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Segundo o ministério da Agricultura (MAPA), a pandemia do coronavírus acelerou a transformação de serviços virtuais que antes eram operados de forma presencial de modo que, desde março de 2020, inúmeros serviços públicos passaram a ter seus atendimentos completamente online.

O coordenador do escritório de processos do Mapa, Glauber Pereira, afirma que o Ministério está em um processo de aprimoramento dos serviços digitais. Esses serviços, de acordo com a Secretaria-Executiva do Mapa, já favoreceram mais do que meio milhão de pessoas, com uma redução de custos empresariais e públicos estimadas em R$ 43 milhões e R$ 117 milhões ao ano, respectivamente.

Com a pandemia, intensificamos a digitalização de serviços, em um ano e meio transformamos 81 serviços digitais, alguns migraram para o digital e outros nasceram digital. A meta para 2021 é ter mais 77 serviços transformados em digitais”.

Serviços como o e-Sisbravet – dispositivo eletrônico para modernização da administração da vigilância de doenças animais – e o Sigep foram alguns dos vários serviços que mudaram para a plataforma digital. Além disso, as ferramentas tecnológicas também se tornaram responsáveis por obter crédito rural e registrar equipamentos agrícolas, como propõe a plataforma ID Agro.

Fontes:

Canal Rural

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