Navegue pelas categorias
Warning: Undefined variable $tamanho in /home2/sementesponto/public_html/wp-content/themes/pontoalto/single.php on line 20
Sabemos que o crescimento tecnológico e a produtividade no agronegócio andam lado a lado. De acordo com o Ministério da Agricultura, após a instalação de 15 mil novas torres de transmissão de internet, o ministério presume que a cobertura de internet no espaço agrícola brasileiro pode chegar a 90% pelos próximos cinco anos, proporcionando um salto significativo em termos de produção.
Segundo a ministra Tereza Cristina, o produtor rural necessita de conectividade, pois ela é a grande responsável pelo avanço tecnológico no campo. Caso as novas torres sejam realmente instaladas, a tecnologia pode fazer o Valor Bruto da Produção (VBP) da Agropecuária crescer 9,6% – ou seja, um aumento de R$ 101,47 bilhões sobre o atual R$ 1,057 trilhão.
“Com a chegada do 5G, vamos poder realmente mostrar o poder do agro. Temos a necessidade de implementação dessa tecnologia para universalizar a cobertura móvel na área rural”, afirma o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
A inovação no agronegócio já é uma verdade e só vai se consolidar ainda mais com o tempo. Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), aponta que 76% dos produtores rurais usam o aplicativo WhatsApp para negociar. As lojas virtuais também ganharam destaque nos últimos tempos, vinculando todas as etapas do setor agro em plataformas de compra e venda.
Um estudo desenvolvido pela McKinsey & Companhia também reitera esses dados: 23% dos produtores têm interesse em vender seus produtos totalmente online e 33% estão dispostos a vender até 70% da produção. Além disso, quase metade dos entrevistados preferem comprar insumos em canais digitais.
Fontes:
Cases de Sucesso
Formação excelente na Fazenda Santa Terezinha das Rosas, município de Camapuã/MS – Cultivar BRS Piatã após 70 dias de plantio. Ver case completo
Calculadora de Pastagens