Navegue pelas categorias
Warning: Undefined variable $tamanho in /home2/sementesponto/public_html/wp-content/themes/pontoalto/single.php on line 20
Apesar de ambas as cultivares serem de ótima qualidade, cada cultivar tem uma história e características únicas a serem destacadas. BRS Quênia foi desenvolvida pela Embrapa Gado de Corte, sendo o segundo híbrido de Panicum maximum, que veio para suprir a demanda por uma cultivar de excelente quantidade, porte médio, folhas macias com a característica de colmos tenros e de fácil manejo que apresentou ótimo desempenho nos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Já o Panicum Maximum cv Mombaça ou conhecido também como capim-mombaça foi produzido para ser uma diversificação das pastagens em sistemas intensivos de produção animal, especialmente na de leite e recentemente em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP), com uma excelente produção de 130% a mais de matéria foliar, comparado ao capim-colonião.
É importante ressaltar que ambos precisam de uma fertilidade do solo e resistência à cigarrinhas nas pastagens alta. A BRS Quênia possui alta digestibilidade e palatabilidade, já a Mombaça apresenta média nessas duas características. Suas tolerâncias à seca e frio são bem diferentes, BRS Quênia apresenta média tolerância à seca e alta ao frio, já Mombaça apresenta baixa e média respectivamente.
Fale com nossa equipe técnica/comercial e saiba qual a variedade mais indicada para sua propriedade. Escolha sementes Ponto Alto.
Fonte: Embrapa e Sementes Ponto Alto
Cases de Sucesso
Formação excelente na Fazenda Santa Terezinha das Rosas, município de Camapuã/MS – Cultivar BRS Piatã após 70 dias de plantio. Ver case completo
Calculadora de Pastagens