Warning: Undefined variable $tamanho in /home2/sementesponto/public_html/wp-content/themes/pontoalto/single.php on line 20

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a colheita de grãos no Brasil tem previsão para atingir valor histórico de 260,5 milhões de toneladas em 2021, uma alta de 2,1% em relação ao ano passado. O prognóstico é de que os produtores aumentem suas áreas de cultivo e, que em 2021, esses territórios devem representar mais de 57% da área total de cereais, leguminosas e oleaginosas.

De acordo com o levantamento, a produção de soja deve ter um aumento de 6,8%, enquanto as colheitas de milho de 2ª safra e o algodão herbáceo devem ter queda de 1,8% e 14%, respectivamente. Ainda assim, o IBGE ressalta que a produção do cereal deve ser suficiente para abastecer o mercado interno do país.

Apesar da grande demanda internacional por algodão nos últimos 3 anos, as estimativas para o setor em 2021 deve ter uma queda de 14% em relação ao ano passado, uma vez que, com a pandemia da Covid-19, essa procura diminuiu.

Apesar da projeção do milho ser 1,5% menor em relação à safra de 2020, a estimativa é 1,6% maior que a anteriormente realizada pelo IBGE. Por outro lado, a soja contará com preços compensadores. A estimativa da produção para a soja em este ano (129,7 milhões de toneladas) aponta alta de 6,8% em relação a 2020.

Fontes:

– G1

Cases de Sucesso

Formação excelente na Fazenda Santa Terezinha das Rosas, município de Camapuã/MS – Cultivar BRS Piatã após 70 dias de plantio. Ver case completo

Dicas úteis

Os benefícios da Integração Lavoura-Pecuária

Conheça os benefícios

Calculadora de Pastagens