Navegue pelas categorias
Warning: Undefined variable $tamanho in /home2/sementesponto/public_html/wp-content/themes/pontoalto/single.php on line 20
Nesta quarta-feira (7), durante a comemoração dos 70 anos do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), o governador Reinaldo Azambuja declarou que o Mato Grosso do Sul tem se tornado uma potência no ramo da agropecuária devido aos investimentos do Governo no Estado.
Azambuja evidenciou a realização de programas como a abertura da Rota Bioceânica – corredor rodoviário que pretende ligar os portos brasileiros e chilenos, passando por Paraguai e Argentina – e a abertura da Nova Ferroeste – ferrovia que liga Dourados (MS) ao Porto de Paranaguá/Pontal do Paraná (PR). Tais projetos visam dar mais competitividade à produção local, eficiência e competitividade ao produtor, além de serem um importante meio para o desenvolvimento das regiões por onde passam.
“A Ferroeste está bem avançada, estamos na fase final do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental e provavelmente em fevereiro do ano que vem estaremos com leilão na bolsa de valores para saber quem vai conduzir essa obra importante (…) e tivemos hoje a confirmação da abertura da licitação, no próximo dia 14, da ponte de Porto Murtinho, que vai concretizar a ligação da Rota Biocêanica, encurtando caminhos e dando mais competitividade ao setor produtivo”, ressaltou.
O secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel, avalia que os últimos anos foram fundamentais para a infraestrutura do estado de Mato Grosso do Sul. Regiões que já não recebiam atenção, como o Pantanal, por exemplo, passaram a ser vistas como um excelente potencial para as atividades econômicas.
“No Estado inteiro estamos investindo, buscando pavimentar, dar manutenção e fazer concessão, que passou a ser realidade. A atração do capital privado para investir em infraestrutura hoje é realidade e isso faz muita diferença no conjunto de investimento para nossa produção”, explicou.
Fontes:
Cases de Sucesso
Formação excelente na Fazenda Santa Terezinha das Rosas, município de Camapuã/MS – Cultivar BRS Piatã após 70 dias de plantio. Ver case completo
Calculadora de Pastagens