Warning: Undefined variable $tamanho in /home2/sementesponto/public_html/wp-content/themes/pontoalto/single.php on line 20

O Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado brasileiro a aderir a uma nova combinação de tecnologias que visem garantir a sustentabilidade de toda a produção de sementes. Desse modo, a Aprossul (Associação dos Produtores de Sementes do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Ceptis Agro assinaram, em 27 de agosto, um contrato que une o programa Semente Legal com a nova tecnologia TrustScore.
O Semente Legal é um selo, criado pela Ceptis em 2017, para garantir a origem e a qualidade das sementes forrageiras, por meio de uma etiqueta (ou lacre) de segurança, uma plataforma tecnológica e um aplicativo, e um sistema de rastreabilidade que permite controlar a procedência e qualidade das sementes, com códigos de segurança antifraude e tecnologias antifalsificação, fixada nas sacarias.

E o TrustScore é um sistema de monitoramento e sustentabilidade nas propriedades, que foi apresentado em um evento da ONU/PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e União Europeia, realizado em julho deste ano em Brasília, e no Climate Week, realizado em Nova Iorque – EUA, nesta quarta-feira, 23 de setembro.
O programa verificará 60 indicadores sociais e econômicos das propriedades e processos produtivos. A parceria com a Aprossul alcançará também 11 empresas sementeiras de soja, milho e forrageiras, que produzem mais de 50 milhões de quilos.

O presidente da associação e Diretor Geral da Ponto Alto, Celso Pess Junior, destaca: “Estamos em um momento de evolução e a união com o TrustScore é um passo além da organização e do controle de qualidade. Com o apelo crescente pela sustentabilidade, agora poderemos fornecer toda a base do insumo da agricultura, que são as sementes, de forma sustentável e com garantia de que não há mão de obra ilegal, áreas ilegais, pirataria, entre outros problemas”.

Alexandre Krabbe, diretor comercial da Ponto Alto, afirma: “O grupo ERA tem por objetivo de negócio aumentar a eficiência do agronegócio brasileiro, seguindo de maneira eficaz, as novas exigências de desenvolvimento mundial com velocidade e modernidade, tendo como missão bem definida e delineada: pesquisar, produzir e comercializar soluções em forrageiras e pastagens com segurança e transparência, sendo referência nacional na criação de valores. Hoje representado pelas marcas Ponto Alto e Nova Safra, detentoras de tecnologias em produção e industrialização dentro do setor da agro-indústria, onde procura sempre inovar com ciência e tecnologia.”

“Agora, mais uma vez, vem ao mercado brasileiro, inovando com o lançamento inédito, em parceria com a Ceptis Agro, única empresa do Brasil a deter os direitos da tecnologia suíça no setor de autenticação e rastreamento seguro, desenvolvidas há mais de 90 anos na Suíça, aplicadas em mais de 20 países, lança a forma mais segura e eficaz de comercialização de sementes de pastagens e forrageiras, através do programa ‘Semente Legal’, garantindo identidade, integridade, autenticação e rastreabilidade com inteligência, proteção e segurança para toda cadeia do agronegócio mundial.”

“Trata-se de uma plataforma tecnológica para monitorar, rastrear e certificar de ‘ponta a ponta’ toda a produção, transporte, industrialização e distribuição aos clientes produtores rurais, de 100% dos materiais (sementes de pastagens e forrageiras) das marcas Ponto Alto e Nova Safra com ‘sustentabilidade em conjunto com a nova tecnologia TrustScore – que foi a apresentado em evento da ONU/PNUMA e União Europeia.’ Este programa também será apresentado na ‘Climate Week’ em Nova Iorque – EUA, neste mês de setembro de 2020.”

“Com este programa , o grupo ERA irá levar soluções garantidoras de origem e qualidade das sementes aos clientes, usando um avançado sistema de monitoramento e avaliação de sustentabilidade com grandes benefícios sócio-econômicos e ambientais. Tudo será administrado a partir de um selo de segurança inviolável, aliado a um elevado sistema de rastreabilidade. O sistema irá controlar também mais de 60 indicadores econômicos, ambientais e sociais. Responsabilidade, inovação e sustentabilidade ao agro são marcos preponderantes das marcas da Ponto Alto e Nova Safra.”

Cases de Sucesso

Formação excelente na Fazenda Santa Terezinha das Rosas, município de Camapuã/MS – Cultivar BRS Piatã após 70 dias de plantio. Ver case completo

Dicas úteis

Os benefícios da Integração Lavoura-Pecuária

Conheça os benefícios

Calculadora de Pastagens